quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Danilo Gentili fala sobre censura, pudor, vaidade e incoerências



Nos corredores da política brasileira, uma pergunta de Danilo Gentili pode deixar sequelas: disparada à queima-roupa, revela o que há de mais ridículo no comportamento dos poderosos. A plateia já se acostumou ao tiroteio. Nas noites de segunda-feira, o comediante de 31 anos — nascido em Santo André (SP) — espalha pólvora no programa CQC, transmitido pela Band. Se o poder é um campo de guerra, ele teima em se colocar na linha de fogo. “Só evito as piadas que eu acho que não farão o público rir. E às vezes erro feio”, explica. Na trincheira do humor, Danilo já foi agredido fisicamente (por guardas municipais, militantes políticos e seguranças de Sarney) e envolveu-se em polêmicas sobre racismo e liberdade de expressão. A acidez atrai seguidores: no Twitter, já soma 1,1 milhão de fãs.

Antes de se tornar um “repórter inexperiente”, Danilo era um expert em comédias stand-up. O espetáculo inédito que apresenta apenas amanhã em Brasília — em três sessões, às 17h, 19h e 21h — sintoniza um meio-termo entre o provocador da tevê e o humorista dos palcos. Em Politicamente incorreto, o tema é um só: política. Às vésperas das eleições, Danilo metralha as incoerências dos candidatos, os escândalos e as caricaturas do palanque eleitoral. E em escala global: o show será transmitido ao vivo pela internet. Em conversa com o Correio, Danilo fala sobre os pudores dos humoristas, a censura à comédia e, é claro, sobre o assunto da semana: as eleições.

Entrevista - Danilo Gentili

Dilma, Serra, Marina, Plínio. Quem rende as melhores piadas?
Todos têm contradições. Mas o melhor alvo é sempre aquele que está por cima. Óbvio! É sempre mais divertido jogar a torta em quem está por cima da carne seca do que chutar cachorro morto. Quanto maior o prestígio da vítima, maior o desejo da gente, simples mortais, de equalizar nossa posição com elas. Acredito que vão rir mais das piadas da Dilma do que das piadas do Plínio. O humor é a arma dos perdedores.

Os candidatos à Presidência são caricaturas prontas?
Todo mundo é uma caricatura pronta. Mas os políticos são caricaturas que adoramos ver deformadas.

Na política, o país produz piadas a cada dia. Para um comediante, é complicado concorrer com as "gracinhas" dos políticos?
Não, não… Todo esse absurdo da política brasileira é bem-vindo.

Na campanha eleitoral, você acredita que o eleitor brasileiro já consegue diferenciar o que é piada de mau gosto do que é para ser levado a sério?
Se nem o presidente consegue diferenciar quem deve ou não ser apoiado, não é o povo que vai saber diferenciar alguma coisa.

O poder do humor, até como uma forma de marketing, é incompreendido pelos poderosos? Eles poderiam tirar mais vantagem disso. Todo poderoso precisa de popularidade, e o humor é popular. Quem é o deputado com mais intenção de votos este ano? Por que transmitir o show ao vivo pela internet?
Essa ideia surgiu na época em que a Justiça Eleitoral focou muito naquele tal artigo 45, que censurava o humor com candidatos na tevê e no rádio. Pensei: “Só de raiva farei um show falando de tudo que não posso na tevê ou no rádio...Vão ter que engolir!”. Aí a lei caiu. Fiquei chateado porque seria mais emocionante o show rolando com ela. Mas isso não tirou a graça do show, porque a censura no Brasil, como todo mundo sabe, ainda existe. É bem possível que eu fale algo do Aécio ou do Sarney e eles liguem lá na Band pedindo minha cabeça. No fim das contas, a essência da ideia de esse show ser transmitido na internet é proporcionar ao público a democracia e a liberdade que não existem nos meios de comunicação do Brasil.

Os comediantes protestaram pelo direito de fazer piadas sobre candidatos. Mas, quando se fala em política, existe autocensura entre os humoristas?
Existe é muita puxação de saco entre os comediantes. Entre no Twitter, ele é um termômetro disso. Tem humorista que usa o microblog mais pra puxar saco da classe artística do que pra fazer piada. Eles têm a necessidade de serem bem aceitos na panelinha ou de garantirem vaga na Rede Globo ou no camarote VIP da Ivete Sangalo. Tem humorista que prefere sair na revista Caras ao lado do Fiuk a fazer o público dar risada. Todo mundo quer ser o bom rapaz. Eu, particularmente, acho isso bem patético. Na real mesmo, esses “coxinhas” acabam sendo motivo de piada quando outros humoristas se encontram.

O público brasileiro é pudico em relação ao humor politicamente incorreto?
Tem muita gente chata e burra que nem gosta ou entende a piada e só quer ouvir o que o humorista fala pra procurar encher o saco. Engraçado é que a chatice nunca parte de quem gosta ou consome comédia, que pagaria pra ver um show de humor. Ela parte do público que consome novela... e acredita que o galã principal é hetero na vida real. Mas também tem aquele público sedento por piadas que lhes faça rir. Pra quem consome comédia, não existe politicamente correto ou incorreto. Só existe boa piada.

Falta coragem aos comediantes brasileiros?
O importante do humor é que ele seja autêntico. Então cada humorista deve seguir o humor que se sente à vontade fazendo, que tenha a ver com o que ele realmente é. Existem mestres do humor que fizeram carreira falando sobre os assuntos mais banais do mundo, sem pretensão, e outros que usaram críticas sociais nas piadas. Autenticidade é tudo no humor. O que não dá é ficar forçando indignação e “protestinho”, quando na verdade você nem sabe o que se passa e está pouco se lixando. Isso é ir contra a sua essência, é ridículo. Puxa-saquismo também é dose. Se é ridículo em qualquer meio, imagina num meio que teoricamente deve fazer o oposto disso.

O que o humor pode revelar sobre a sociedade brasileira? Que, votando no Tiririca, pior do que está não fica. O Tiririca é um dos candidatos de maior popularidade no Brasil. Isso é uma piada amarga?
Acho que não. Gosto da ideia de o Tiririca se candidatar, falar o que quiser. Quem quiser que vote nele. Isso, pra mim, é democracia. Se o público quer votar nele, que vote. Piada amarga é a família Collor mandar num estado que é número 1 em pobreza e ainda assim estar em primeiro nas pesquisas.

Com o Tiririca no Congresso, vocês ainda vão conseguir fazer graça com o CQC?
Vai ser melhor ainda. Ele será um reforço de peso! Mas vai ter que ser no improviso porque ele não sabe ler o roteiro.

No seu blog, você diz que "a linha do limite do humor no Brasil é muito apertada". Qual é esse limite?
Se analisada de certo ângulo, contar piada nada mais é do que criar muita tensão para depois aliviá-la. Quanto mais você conseguir dobrar um graveto sem quebrá-lo, melhor é a sua piada. O limite é chegar perto de quebrá-lo... mas bem perto mesmo.

Também no seu blog, você nota que no Brasil "não rola comédia de opinião". O humor brasileiro perdeu a verve?
Meu problema não é contra qualquer tipo de humor. Eu me divirto com todos. Meu problema é quando enchem o saco porque alguém usa a sua opinião para fazer piada. Na tevê mesmo, não tem quase ninguém fazendo isso. Me parece ser algo pouco aceitável em mídias de massa.

No CQC, você mexe com questões delicadas da sociedade: a vaidade dos políticos e das celebridades, por exemplo. Já ficou com receio de enfrentar a fúria dessas personalidades?
Se a celebridade ou o político não entendem que o papel do comediante é fazer piada de tudo, e isso inclui principalmente ele, então que não sejam meus amigos. Não fazem falta. Tenho um monte de amigos lá em Santo André.

Brasília tinha um candidato a governador acusado de ser "ficha suja" e que, no último momento, escalou a mulher para disputar o cargo no lugar dele... Há situações na política que superam a imaginação dos comediantes? Neste processo eleitoral, algum caso superou as suas expectativas?
Ainda não. O pior sempre está por vir.

Você já pensou em se candidatar?
Já. Quando eu tiver perdido tudo que ganhei com mulher e jogo, igual ao Tiririca ou ao Romário, eu me candidato.

POLITICAMENTE INCORRETO
Espetáculo de stand-up comedy com Danilo Gentili. Amanhã, às 17h, 19h e 21h (esta, com transmissão ao vivo pelo Uol), na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. Ingressos: R$ 70 e R$ 35 (meia). Venda antecipada nos restaurantes Baco em Pedaços (303 Sul) e Grande Muralha (108 Norte). Não recomendado para menores de 14 anos.

Fonte:Correio Braziliense

Próximo CQC terá história diferente

O tema ‘eleições' será devida e carinhosamente explorado no próximo CQC, da Bandeirantes, inclusive com direito a novela ou curta-metragem em torno de 20 poucos minutos de duração.

O detalhe é que todos os atores dessa ficção serão os próprios participantes do programa, os seus apresentadores e repórteres. Marcelo Tas, Rafinha Bastos, Marco Luque, Danilo Gentili, Felipe Andreoli e Monica Iozzi, entre outros, nos mais diferentes papéis.

Já está tudo gravado, portanto, o resultado das urnas no domingo não terá maior interferência no roteiro final.

Uma experiência única. Não se planeja realizar nada parecido no futuro, mesmo porque, os próprios responsáveis reconhecem que a mão de obra não foi fácil. Deu muito trabalho.

Independentemente disso, a sua direção durante todo o dia de ontem trabalhava nos detalhes da finalização.

Fonte:Diário do Grande ABC

terça-feira, 28 de setembro de 2010

"CQC" cai mas empata com SBT no Ibope

Embora tenha apresentado uma queda em seu patamar, o "Custe o Que Custar" continua incomodando o SBT na disputa pela audiência no horário nobre das segundas-feiras.



Na noite do último dia 27, o humorístico liderado por Marcelo Tas fechou com média de 5 pontos com picos de 7,5 e ocupou o terceiro lugar no ranking do Ibope.

O SBT obteve o mesmo índice e a Record ocupou a vice-liderança isolada, com 9 pontos. A Globo liderou com 26 e a RedeTV! teve 4 pontos com o "Operação de Risco".

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande SP. Dados consolidados podem variar para mais ou menos pontos.

Fonte:Na Telinha

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Leitores querem que Rafinha Bastos seja o mais novo papai do "CQC"

Fãs escolhem Rafinha Bastos para ser novo paizão do CQC

Depois de Marco Luque anunciar que vai ser pai, chegou a vez de Rafinha Bastos. Não é bem isso, mas pelo menos essa é a vontade da maioria dos leitores do eBand que participaram da enquete para escolher o mais novo papai do "CQC", da Band.

A disputa foi marcada por grande concorrência entre Rafinha e Danilo Gentili, mas o companheiro de palco de Marcelo Tas conseguiu uma grande vantagem no final, 54% de votos, 35% a mais que o amigo repórter.

Bem atrás aparecem Rafael Cortez, com 14%, Felipe Andreoli, com 7% e Oscar Filho, com 6%. E você, quem acha que seria um grande paizão na turma do CQC?

Fonte:Eband

Feliz Aniversário Barnabé!!!

Bem hoje é um Post bem especial....
Homenagem ao Aniversário do Barnabé de Santo André, o Capeta em Forma de Guri ou simplesmente Danilo Gentili.....



Há datas em um ano que não podemos esquecer, hoje é com certeza uma delas, afinal é o seu aniversário.



É muito bom fazer parte deste momento em que todas as pessoas que gostam de você comemoram mais um ano da sua existência.



Você é uma pessoa muito especial, e se olhar ao seu redor esta todo mundo querendo lhe dar um abraço bem forte e dizer: Feliz Aniversário!!!



É natural, pois você é uma pessoa muito querida, destas que a gente encontra pra conversar e nem se importa em ver o tempo passar.



Gostaria sinceramente que soubesse que torço pela sua felicidade.
Desejo a você um dia repleto de boas surpresas e muitas alegrias.



Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.



Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados
e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia,
paz e desejos realizados.



Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um
ser de luz e especial para nós.



Felicidades pelo seu aniversário.
Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus,
guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas
conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.
Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

Parabéns e Feliz Aniversário!

de Sua Fã Rebeka

CQC 115

Caricatura: Marcos Paulo

CQC 115

Band, 22h15

Para ir ao estúdio: registre-se no site oficial cqc

Entre outras:

FASHION DAYS

PRESIDENCIÁVEIS

JULGAMENTO DO FICHA LIMPA

FESTIVAL DE CINEMA DO RIO

DOCUMENTO CQC: ELEITOR 2

PROTESTE JÁ: CADEIRANTES

PRÊMIO COMUNIQUE-SE

O POVO QUER SABER: RIQUELME

FESTIVAL DE TEATRO: ANGRA DOS REIS

TOP 5

CQ TESTE: RESTART (HOJE VAI!)

Fonte:Blog do Tas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Marcelo Tas visita Campo Grande e elogia Manoel de Barros

O humorista e comediante Marcelo Tas, apresentador do Programa CQC da TV Bandeirantes, é também engenheiro civil e, em visita ao Crea-MS, disse ser fã de Manoel de Barros.

Marcelo Tas recebeu do presidente doCrea-MS, seu colega engenheiro Jary Castro, materiais informativos sobre ações nas áreas da engenharia, arquitetura e agronomia, com destaque para a acessibilidade, desenvolvidas pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul. O apresentador levou também um livro e gravuras do poeta Manoel de Barros, que diz "conhecer e admirar muito".

Tas contou também a Jary que já foi piloto da Força Aérea e esteve por várias vezes na Base Aérea de Campo Grande. O apresentador foi um dos palestrantes da edição local do "Universo TOTVS", na noite de ontem,no auditório do Crea-MS. O evento tem sido levado às principais cidades brasileiras com enfoque no fortalecimento da gestão empresarial. Foram apresentadas novidades tecnológicas, funcionais e processos por segmento de todos os softwares da TOTVS. O apresentador do CQC falou do uso das mídias sociais, com ênfase no Twitter.

Fonte:A Crítica

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Gentili chama Palocci de "cara dura" e constrange Dilma



O repórter do programa humorístico 'CQC', da Band, Danilo Gentili, constrangeu o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci durante a coletiva da candidata Dilma Rousseff (PT), na manhã desta quinta-feira (23), em Brasília. Ao lado do parlatório da petista, numa posição destacada, Palocci ouviu Gentili fazer uma espinhosa pergunta para Dilma: "Erenice vai ter um cargo de bastidores, como o Zé Dirceu, ou na cara dura, igual ao Palocci, que tá aí?".

Contrariada, Dilma esquivou-se com um "eu passo; agradeço a pergunta, mas passo". Palocci desatou um riso nervoso, olhou para Gentili e disparou nova gargalhada. Os assessores da ex-ministra fizeram olhar de fuzilamento. Mas Palocci continuou a rir, para demonstrar que não se incomodou.

Coordenador da campanha de Dilma, ele foi afastado do governo Lula depois do espisódio da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos, em 2006 (caso evocado por José Serra na TV e em declarações públicas).

Minutos depois, a repórter Delis Ortiz, da TV Globo, voltou a perguntar à petista se ao seu lado estava o futuro ministro da Fazenda. "Eu gosto muito do Palocci, assim como gosto do José Eduardo Dutra... e tem o José Eduardo Cardozo. Mas se eu discutir ministério antes de discutir eleição e subir no salto alto com esse pezinho imobilizado aqui...", brincou a candidata, antes de mandar um beijo para a repórter e encerrar a coletiva.

Fonte:Terra

Restart: 'CQC' usa a banda para ganhar audiência e irrita os fãs



Anunciada na última segunda-feira, a participação do Restart no “CQC” mais uma vez não foi ao ar, enganando o espectador. Os fãs se revoltaram, principalmente na internet, com a pegadinha para ganhar audiência. Marcelo Tas prometeu a exibição na semana que vem. A aparição da banda no quadro “CQTeste” virou uma novela. Há quase três semanas, foi divulgada pela assessoria da Band a foto dessa participação. Em seguida, chegou o aviso de que havia sido cancelada. A justificativa foram problemas na edição. E a gente finge que acredita.

Fonte:Extra

SABATINA: ‘Twitter é a ferramenta mais dinâmica hoje na internet’, diz Danilo Gentili



Ele tem uma legião de 1,1 milhão de seguidores no Twitter. Repórter do CQC e ator de stand-up comedy. Danilo Gentili está nas redes sociais para divulgar seu trabalho. E, lógico, contar piada. “Publico sempre que uma ideia aparece em alguma escala divertida e para chamar o pessoal para ver meu show.” E por que as pessoas o seguem? “Deve ser para ler besteiras sem utilidade”, brinca.

Na entrevista abaixo, Danilo respondeu a cinco perguntas sobre a relação dele com as mídias sociais. É a estreia aqui no blog da série ‘Sabatina’. Toda quinta, este espaço trará uma entrevista com alguém que se destaque na conversa com internautas em Twitter, Facebook, Orkut, blog, Flickr, YouTube, etc., etc. A graça: as perguntas serão sempre as mesmas. O que mudará serão as respostas de diferentes perfis para as mesmas questões.

Danilo, onde você publica? Por que escolheu esse(s) serviço(s)?
Publico no Twitter porque ele é a ferramenta mais dinâmica hoje na internet. Ele me aproxima do público, permite que o público conheça onde e quando vou estar fazendo show e permite uma interação rápida com quem me segue.

Por que você publica?
Publico às vezes por impulso, outras para tornar algum trabalho conhecido. Às vezes publico para prestigiar algo legal que vi na net ou comentário que acho divertido de algum seguidor.

Quando e o quê você publica?
Publico piadas de momento, divulgação dos meus shows e de shows de amigos que me pedem. Publico sempre que uma ideia aparece em alguma escala divertida e para chamar o pessoal da região que estou indo para ver meu show.

Twitter @danilogentili tem 1,1 milhão de seguidores. Imagem: Reprodução

Quem são seus seguidores/leitores? Como chegaram a você? Você conversa com eles?
Sei lá. São tantos. Vem cada um de um lado. Uns por indicação. Outros porque leram algo que gostaram. Outros porque sabem quem eu sou e entram no Twitter para me acompanhar. Conversar com todos é impossível, mas às vezes um comentário acima da média merece uma resposta!

Para que servem as mídias sociais?
Para mim servem para divulgação e manutenção do meu trabalho. Para os que me seguem não sei… Deve ser para ler besteiras sem utilidade.

Fonte:Estadão

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Serra disse em SP que fará acupuntura em 'vudu de Dilma'

Ao chegar para o encontro com representantes da classe artística em São Paulo, o candidato do PSDB à presidência José Serra recebeu um presente inusitado da repórter do humorístico CQC, da TV Bandeirantes. Monica Iozzi entregou para o presidenciável uma boneca de pano e disse ao tucano para ele usar como vudu de Dilma Roussef (PT), adversária de Serra. Bem humorado, Serra disse que não fazia esse tipo de ritual, e fez apenas uma ressalva:

- Não gosto desse tipo de coisa. Nada de agulhadas, no máximo vou fazer uma acupuntura (no vudu) - disse Serra que tratou com bom humor outras investidas da repórter, como a quando ela pediu para ele prometer que cantaria no microfone o hino do Palmeiras durante um jogo do clube de coração do tucano.

- Como eu não sou bom cantor, vou perder votos - disse ele que durante o bate-papo com a repórter.

Serra perguntou se Monica tinha namorado. Ao escutar que a repórter namorava um rapaz de 23 anos, retrucou:

- Assim fica difícil, mas não impossível.

Fonte:O Globo

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"CQC" tenta mudar estilo de Fiuk

No "CQC" desta segunda (20), Oscar Filho faz a cobertura do "Prêmio Contigo" no Rio e do "Festival de Teatro" de Angra, onde conversou com Deborah Secco sobre seus planos para o futuro e sua suposta reconciliação com o jogador Roger.



Mônica Iozzi conferiu o debate dos candidatos ao Senado e as propostas de cada um, Rafael Cortez e Danilo Gentili estiveram no "VMB 2010" para mostrar os bastidores e os principais momentos da grande festa da musica brasileira.

Felipe Andreoli assiste ao "Prêmio Jovem Brasileiro" no Memorial da América Latina em São Paulo. O grande homenageado da noite foi o ídolo teen Fiuk, que foi desafiado pelo "CQC" a usar pela primeira vez uma camisa de gola rolê.

O "Custe o que Custar" vai ao ar a partir das 22h30, na Band.

Fonte:Na Telinha

CQC 114

Ilustra: Camila Gagliardi (via Rede do Tas)

CQC 114

Band, 22h15

Para ir ao estúdio: registre-se no site oficial cqc

Entre outras:

PREMIO MTV

PRESIDENCIAVEIS

DEBATE DOS SENADORES

PREMIO JOVEM

SAO PAULO x PALMEIRAS

PROTESTE JÁ: AVARÉ

PREMIO CONTIGO

O POVO QUER SABER: WANDO

FESTIVAL DE ANGRA

CQ TESTE: RESTART

TOP 5

O QUE ESTARÁ FAZENDO ERENICE GUERRA?

PS: Este roteiro é apenas um guia. Pode sofrer alterações, amputações e inversões até a hora e, principalmente, durante a transmissão do programa, que é ao vivo!

Fonte:Blog do Tas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ao CQC, Serra diz que não negaria dar beijinho em Dilma

Em uma entrevista ao programa humorístico "CQC", da TV Bandeirantes, o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, respondeu a brincadeiras e disse que não negaria dar um "beijinho" em sua adversária direta nas eleições presidenciais, Dilma Rousseff (PT).

Serra foi entrevistado por Mônica Iozzi após caminhar pelas ruas do centro de Campinas nesta quinta-feira e conceder uma entrevista coletiva. Ele falou ao CQC por alguns minutos antes de entrar no carro que o levaria de volta para São Paulo.

Ele ouviu Iozzi dizer que o achava "conservadinho" para a sua idade. Ele tem 68 anos.

Questionado se daria um "beijinho" em Dilma se a encontrasse hoje, como fez em outras ocasiões, Serra respondeu que só não fez isso porque não se encontrou com ela.

"Vou dar agora em você", respondeu Serra, em tom de brincadeira. "Eu não encontrei com ela [Dilma], como é que eu vou dar beijinho? Eu não tenho problema não, eu não sou avarento com beijinho", disse ele para, em seguida, dar um beijo no rosto de Iozzi. "E teu em mim?", perguntou ele.

"Eu não beijo a Dilma. Por que é que vou beijar você?", respondeu a humorista. Em seguida Serra disse: "Tem boas razões para isso".

Ela também pergunto a ele se, "numa hipótese muito remota, não ganhar a Presidência", pretendia se candidatar a prefeito de São Paulo.

"Essa hipótese remota para mim não existe. É tão remota que não existe. Agora é a hora da Presidência", respondeu.

Durante a caminhada pelo centro, Serra entrou em duas farmácias para cumprimentar funcionários. A humorista perguntou se ele era hipocondríaco. "Não sou hipocondríaco mais", disse o tucano.

Serra brincou ao sugerir um imposto para quem se vestir com as cores verde e branco, mas não ser palmeirense. Ele disse isso porque, em uma farmácia, os funcionários estavam uniformizados de verde e branco as cores de seu time do coração, o Palmeiras.

"Quem usar verde e branco e não for palmeirense tem que pagar um imposto. Quando alguém amarelar, aí a gente isenta", brincou Serra.

A humorista respondeu que não seria uma boa ideia, como candidato, criar mais um imposto. Ele retrucou: "Não é não, assim vira todo mundo palmeirense e está resolvido"

Fonte:Click PB

Danilo Gentili fará stand-up comedy sobre política

Nas vésperas das eleições, comediante vai satirizar políticos em Brasília

Humorista e repórter do programa CQC Danilo Gentili prepara o primeiro solo de stand-up comedy nacional dedicado inteiramente à política. Dois dias antes das eleições, ele apresentará no Teatro Nacional de Brasília o show Politicamente Incorreto, que terá transmissão ao vivo pelo UOL.

Gentili promete comentários ácidos sobre a política nacional em um texto inédito, escrito para ser apresentado uma única vez. Como de costume, o alvo das piadas serão candidatos e escândalos políticos recentes.

O show terá a participação de convidados, como o ator e humorista Fábio Silvestre. Seu personagem, 'Ninguém', é um candidato fanfarrão que discursa promessas e projetos absurdos. Rogério Morgado vai representar 'A Voz do Povo' e interagir com o público ainda na fila.

SERVIÇO

Politicamente Incorreto

Quando: 1º de outubro, às 21 horas.

Onde: Teatro Nacional de Brasília

Preço: Inteira R$ 70,00 / Meia R$ 35,00

Vendas: (61) 3325.6256 / 3325 / 6240

Fonte:Estadão

Danilo Gentili fica só de cueca no VMB

O humorista apresentou um dos shows da noite

Danilo Gentili fica só de cueca no VMB

Danilo Gentili quebrou toda e qualquer regra e simplesmente posou apenas de cueca para os fotógrafos que estava a postos no VMB 2010, em São Paulo. No momento do clique, o humorista abaixou as calças e fotografou tranqüilamente apenas de cueca branca.

Fonte:Abril

Marcelo Tas critica Marcos Mion e fala sobre filha gay



O apresentador Marcelo Tas, comandante do CQC (Custe o Que Custar) da TV Bandeirantes, não fugiu de polêmicas em entrevista à primeira edição da Revista Alfa, novidade da Editora Abril.

Tas criticou o concorrente do CQC, Marcos Mion, que está à frente do humorístico “Legendários”, da TV Record. “Assediaram até nossos estagiários”, disse ao comentar as ofertas que a Record teria feito ao repórter Danilo Gentilli. “Parece que lá o dinheiro literalmente cai do céu”.

Marcelo Tas também opinou sobre o fato de ter uma filha gay. Ele tem três filhos: Clarice, de 4 anos, Miguel, de 8, e Luiza, que mora nos EUA e namora Rachel. “A Luiza manifestou essa opção ainda no colégio. Na época conversamos com ela e com orientadores da escola. Foi importante deixar que a escolha fosse dela e que uma eventual pressão de colegas homofóbicos fosse acompanhada”, revelou em entrevista à edição de setembro da Alfa.

Marcelo Tristão Athayde de Souza nasceu em Ituverava, no dia 10 de novembro de 1959. É uma das figuras mais polivalentes da mídia brasileira, tendo sido repórter, ator, apresentador, roteirista e diretor de diversos programas de televisão e rádio. Ganhou destaque com o personagem humorístico chamado de “repórter Ernesto Varela”, que ironizava personalidades políticas. Também trabalhou na TV Cultura, nos clássicos TV Ra-Tim-Bum e Castelo Ra-Tim-Bum.

Fonte:Os Paparazzi

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Marcelo Tas ganha beijo na careca




Na noite de terça (14), Marcelo Tas autografou seu livro “Nunca Antes na História Deste País” no Travessa Shopping Leblon. O apresentador do “CQC” recebeu a visita de Marcelo Madureira, do “Casseta & Planeta, Urgente!” e autografou centenas de livros.

Entre uma assinatura e outra, uma fã mais saidinha pediu para dar um beijinho na careca de Tas. O apresentador não só deixou, como sorriu com o carinho da garota.

Fonte:Abril

Danilo Gentili diz que não vota em Tiririca e que "palhaçada é Lula aliado de Sarney"

O humorista do "CQC" (Band) Danilo Gentili afirmou que não votará no Tiririca durante o Bate-papo UOL, em que ele responde a perguntas de internautas. "Ele não vai ganhar. Mas tem o direito de ir lá e falar o que quer. O que eu acho palhaçada é o Lula aliado do Sarney e do Collor", critica.

O comediante ainda falou sobre o movimento "Humor sem Censura" e a suspensão pelo Supremo Tribunal Federal do artigo que proibia os humoristas de fazerem piadas com políticos em rádio e televisão.

"Em qualquer lugar do mundo, o humorista é o moleque da sociedade, a criança que abre a boca e fala o que tem na cabeça. Mas aqui no Brasil, humorista não pode falar o que quer e não é só com político", critica.

Danilo também contou que está escrevendo o stand-up "Politicamente Incorreto", que apresentará no dia 1º de outubro, no Teatro Nacional, em Brasília. O espetáculo terá transmissão ao vivo pelo UOL.



Fonte:Folha

Danilo Gentili promete "vergonha alheia" em show inédito sobre políticos

Nem adianta perguntar quais piadas Danilo Gentili criou para o show inédito "Politicamente Incorreto", que terá única apresentação em 1° de outubro, em Brasília. É que nem ele sabe ainda. "O show está sendo escrito neste momento, estou me guiando pelas notícias que saem todos os dias sobre as eleições", conta à Folha. Até agora, ele já tem 15 minutos prontos de texto. Só faltam 35. "Meus colegas dizem que sou louco, porque ninguém cria um show em um mês. Eu digo a eles: 'Como não? O presidente criou uma candidata em menos tempo'".

Durante o evento, que terá transmissão ao vivo pelo UOL, o humorista vai falar sobre os candidatos à Presidência Serra, Dilma, Marina e Plínio, além de expor escândalos envolvendo Collor, Zé Dirceu, Lula, FHC, Sarney e muitos outros. "Aqui no Brasil, recordar não é viver, é morrer. De vergonha alheia."

Abaixo, veja o que Gentili fala sobre seu show --que será realizado dois dias antes das eleições--, as chances de ser processado e sobre como "é muito bom rir da cara de um inimigo público".

Danilo Gentili

Você acha que seu show pode influenciar o voto de algum indeciso?
Minha intenção, na verdade, é a mesma dos políticos que criticarei: ganhar dinheiro. Essa é a prioridade pra mim. Mas tenho, lá no fundo, uma coceirinha que me faz muito querer ver as pessoas se divertindo com o que digo. Por isso tive a ideia, e o UOL aceitou, de transmitir ao vivo esse show pra quem quiser ver de graça também. Mas, nessas duas intenções, a de influenciar o voto passa longe. Eu dizer que gostaria que votassem em A ou B seria o mesmo que um ateu tentando convencer as pessoas a seguirem alguma religião. Enquanto escrevo as piadas, eu não penso em: "Isso fará eles mudarem de ideia". E só penso em "Vão rir com isso ou vão me jogar a cueca suja quando eu contar?".

É sempre melhor fazer piada sobre alguém que você não gosta?
Sim! É muitoooooo bom rir da cara de um inimigo público! E, independente disso, quanto maior o pedestal que o alvo se encontra, mais divertido é acertar uma torta na cara dele.

Vai falar de algo que as pessoas não saibam ou não se lembrem?
Sim! Tem coisa do Collor, por exemplo, que já esqueceram ou que uma nova geração não sabe que existiu. Não só dele, como do Sarney, do Lula, do Serra, do FHC, de todo mundo. Aqui no Brasil, recordar não é viver. É morrer. De vergonha alheia.

O único lugar em que você se sente 100% livre da censura é no seu show?
Sim! E no banheiro da minha casa.

Qual a chance de você ser processado?
Eu espero de todo coração que seja a mesma chance do Levy Fidelix vencer a eleição.

Você acha que militantes podem aparecer na plateia, pra vaiar?
Eu não sou do governo do Lula pra tentar censurar nada. Portanto, se tiver militante na plateia pra me vaiar, eu não me incomodo... Contanto que paguem o ingresso (de preferência inteira, e não meia-entrada).

Se tiver segundo turno, há chance de outra apresentação como esta?
Acho que não. O show está sendo escrito única e exclusivamente para a antevéspera de eleição e será transmitido ao vivo. Talvez depois disso perca a graça. Piada não é como político: Depois que o podre dela vem à tona, dificilmente fará sucesso se tentar emplacar de novo.

Serviço
"Politicamente Incorreto"
ONDE Teatro Nacional, Brasília, DF, Tel.: 0/xx/61/3325-6256 / 0/xx/61/3034-6560
QUANDO Dia: 1°/10, às 21h
QUANTO R$ 70 e R$ 35 (meia-entrada)

Fonte:Folha

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Britto Jr. e Rafinha Bastos gravam participação para o VMB 2010

Britto Jr. e Rafinha Bastos durante gravação do VMB 2010 na MTV (16/9/10)

O apresentador Britto Jr., da Record, e o comediante Rafinha Bastos, da Band, gravaram uma participação especial para o VMB 2010, premiação que a MTV promove anualmente para eleger os melhores artistas, videoclipes e destaques da internet.

Britto gravou um trecho do programa “Acesso”, apresentado pelas VJs Titi e Marimoon. Como parceiro na apresentação, ele contou com Rafinha Bastos, que fez questão de usar uma peruca verde, igual ao cabelo da Mari.

Britto Jr. e Rafinha Bastos durante gravação do VMB 2010 na MTV (16/9/10)

O vídeo gravado pela dupla será exibido durante a premiação, que acontecerá nesta quinta-feira (16/9). Para o VMB deste ano, a emissora musical escolheu como tema a televisão e para onde ela caminha: misturando canais, interagindo com a internet, demandando coisas novas e funcionando cada vez mais dirigida pela própria audiência e sua memória.

Para fugir do formato tradicional, a transmissão contará com momentos chaves pré-gravados. Os vídeos reforçarão o conceito da mistura de canais e personagens.

VMB 2010
Onde: MTV
Quando: quinta-feira (16), às 22h

Fonte:Terra

CQC 113

Montagem: @TasManiacas

CQC 113

Band, 22h15

Para ir ao estúdio: registre-se no site oficial cqc

Entre outras:

NOVO ESTÁDIO DO CORINGÃO

PRESIDENCIÁVEIS

PROCURANDO GEORGE W. BUSH

QUEM QUER SER GOVERNADOR: RS

PROTESTE JÁ: CALÇADA

MUSICA NA TERRA DO MILTON NASCIMENTO

PLAYBOY COM LA RIQUELME

CQ TESTE: RESTART

TOP 5

ELEIÇÃO DO MR. GAY

PS: Este roteiro é apenas um guia. Pode sofrer alterações, amputações e inversões até a hora e, principalmente, durante a transmissão do programa, que é ao vivo!

OBS: CQTESTE DE LUIZA POSSI QUE FOI EXIBIDO*****

Fonte:Blog do Tas

domingo, 12 de setembro de 2010

CQC terá conteúdo inédito na internet



Os fãs do CQC terão de se acostumar a dormir mais tarde às segundas-feiras, dia em que o programa vai ao ar na Band. A partir de outubro, a atração comandada por Marcelo Tas ganha mais trinta minutos de conteúdo inédito só para a internet. A novidade irá ao ar ao vivo, com interatividade, assim que a transmissão televisiva se encerrar. Quem garante é Marcelo Mainardi, diretor executivo comercial da emissora.

Em bate-papo exclusivo com o Adnews, Mainardi antecipou que a Telefônica será a patrocinadora máster do novo projeto, mas foi além. Comentou sobre a fase do CQC, terceiro maior faturamento da Band (atrás do Jornal da Band e futebol) e líder proporcional na emissora. Sobretudo, demonstrou entusiasmo e orgulho pelo formato. "É o mais inovador da TV. E digo isso sem modéstia nenhuma".

No ar há quase três anos, a atração humorística mexeu com o mercado brasileiro de TV. Gostem ou não. A inserção de modelo diferenciado no conteúdo e merchandising chamou atenção e o programa ainda tem fila de anunciantes, um caso raro. "Tenho certeza absoluta que o CQC influenciou outros programas. Eles ficaram incomodados com a novidade e tentaram se renovar. O Pânico é exemplo disso", afirma. Mainardi não comenta quais marcas estão à espera, mas confessa que já houve troca de anunciantes no mesmo dia em que a atração vai ao ar.

Aumento de 222%

A lei de mercado manda: quando a demanda é alta, suba o preço. Dito e feito. De 2007 para 2010, o preço praticado (não de tabela) da propaganda de 30 segundos subiu 222%, impulsionado pelo aumento de audiência do programa. Mainardi explica que o sucesso do modelo comercial do CQC foi construído a "seis mãos", brasileiras e argentinas. "Todo mundo deixa o ego de lado. A criação acontece a seis mãos (Band/Cuatro Cabezas, agências e as marcas) e o cliente opina cada vez mais em tudo", observa.

O formato do CQC nasceu na Argentina pelas mãos da produtora Cuatro Cabezas. E Mainardi gosta de falar sobre a relação construída entre os países. Ele reconhece a importância dos hermanos no formato, mas alerta o quanto a qualidade criativa brasileira contribuiu para o sucesso da versão naional. "Foi tão bom que os próprios argentinos reconhecem essa qualidade", alfineta.

Pelo resultado alcançado, o diretor da Band confessa eu há procura de formatos semelhantes ao do CQC inclusive dentro da emissora. Nesta linha, aproveita para avisar que a parceria com a Cuatro Cabezas deve render outros lançamentos em breve.

Fonte:ADNEWS

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

'Sessão Twitta': Tas, do CQC, dá entrevista hoje ao meio-dia



Senta que lá vem história! Hoje, na hora do almoço, exatamente ao meio-dia, os seguidores do Twitter do Sessão Extra (@sessaoextra) têm um encontro marcado com o humorista Marcelo Tas. Usuário assíduo do site de microblogs, com mais de 800 mil seguidores, o líder do “CQC” considera o “Sessão Twitta” uma experiência “devassadora”.

— É dar uma entrevista coletiva para o mundo e para quem quiser entrar. Rápido e ao mesmo tempo com uma transparência — diz Tas, para então concluir: — Ficar mais exposto do que isso, só saindo na capa da “Playboy”! E lá vocês não vão me ver (risos).

Sobre o “CQC”, programa que deve ser o tópico de muitas perguntas no Twitter, Tas adianta que a cobertura das eleições no dia 3 de outubro deve dar o que falar.

— Vamos continuar seguindo a trilha que vem desde a campanha contra a censura aos humoristas até a forma como viemos entrevistando os candidatos. Queremos falar para o eleitor jovem que está cansado desse blablablá da política atual — conta Tas.

Fonte:Extra

Quadro do CQC é investigando pelo Ministério Público

Reportagem foi feita por Danilo Gentili

Um quadro do CQC, da Band, está sendo investigando pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. Segundo coluna publicada nesta quinta-feira, 09, na Folha de S. Paulo, o órgão deu início a um um inquérito civil para investigar a exposição de crianças e adolescentes em uma matéria exibida no final de agosto pelo humorístico comandado pelo jornalista Marcelo Tas.

Na reportagem, Danilo Gentili mostrou falhas em material escolar utilizado por um colégio público da cidade de Alumínio, interior de São Paulo. Para mostrar o impacto que os erros poderiam causar aos estudantes, o repórter apareceu ao lado de um burro e mencionou que o animal fazia parte do quadro de alunos da instituição.

A matéria integrou o Proteste Já!. À coluna, a emissora afirmou que não recebeu nenhuma notificação até o momento. A Prefeitura também será citada para falar sobre o caso.

Fonte:A Tarde

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Falso candidato do programa 'CQC' testa eleitor brasileiro

A equipe do "CQC", humorístico da Band, acredita que o brasileiro não esteja pronto para votar. Pensando nisso, resolveu testar alguns eleitores no Viaduto do Chá, no centro de São Paulo, com um falso candidato a Deputado Federal, o Jader Fulam.

O ator, intérprete do político Jader Fulam, abordou pessoas nas ruas e ofereceu pão com mortadela, suco, balas e chocolates. Também pegou crianças no colo, distribuiu camisetas, santinhos e pediu votos.

Santinho de Jader Fulam, falso candidato criado pelo "CQC"

Fulam teve muitas promessas de votos, comprovando que o eleitor brasileiro é frágil e muitos são capazes de vender seu voto por pouca coisa.

Oscar Filho entrevista falso candidato

A matéria foi ao ar no "CQC" desta segunda-feira (6), na Band.

Fonte:Jornal de Luzilândia

"CQC" registra boa audiência na Band com participação de Palmirinha

O "Custe o Que Custar" novamente registrou bons índices de audiência para a Band. O humorístico liderado por Marcelo Tas vem se consolidando em terceiro lugar no Ibope e novamente deixou o SBT para trás na disputa pela preferência do telespectador.

Na edição desta segunda (06), o "CQC" teve como destaque a participação inesperada de Palmirinha Onofre e fechou com 5,5 pontos de média com picos de 7. Nessa mesma faixa, a Globo teve 25 pontos e a Record, 9. O SBT, por sua vez, ficou em quarto lugar com 4 pontos.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Fonte:Na Telinha

Boninho diz que Palmirinha "teve seu tempo"

A apresentadora Palmirinha participou do programa CQC desta segunda-feira (06)

O diretor Boninho pôs fim aos boatos sobre a suposta contratação da apresentadora Palmerinha Onofre, 79, pela Globo, dizendo no Twitter que ela já teve seu tempo na TV.

Os rumores da possível contratação surgiram quando a cozinheira se desligou da TV Gazeta, onde apresentava o programa TV Culinária, para ser substituída por Viviane Romanelli, recente contratada pela emissora.

Boninho escreveu na noite desta segunda-feira (6) no Twitter: "Palmirinha é uma figura, mas já adiantei que nem pensar. E olha que foi a Ana Maria que deu uma força para o início!". Logo após o diretor respondeu a um internauta que comentava sobre o assunto. "Sou a favor da renovação. A Palmirinha teve seu tempo. Parabéns. Para convidar alguém, seria uma chef jovem e moderna", concluiu.

As perguntas ao diretor da Globo surgiram quando Palmirinha ocupava posição de destaque nos assuntos mais comentados no Twitter, os Trending Topics, por conta de sua participação no humorístico CQC, da Band.

Fonte:Terra

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Humorista do CQC apresenta-se em Campo Grande/MS



O comediante do CQC, Oscar Filho, apresenta-se na Capital no dia 19 de setembro, a partir das 19h30, no Teatro Glauce Rocha. O espetáculo “Putz Grill” aborda temas da vida pessoal e do cotidiano de uma forma irreverente, utilizando criatividade e aguçando a imaginação do espectador.

Durante 1h10, Oscar Filho conta histórias de sua vida, brinca com notícias verdadeiras e dá um olhar bem humorado nas situações engraçadas do cotidiano.

Serviço

Os ingressos para a apresentação estão sendo vendidos na loja Imaginarium, no segundo piso do Shopping Campo Grande. Os valores são R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia) para todos os setores. A censura é 14 anos. Mais informações pelos telefones (67) 8408-5126 ou 8412-0035.

Fonte:Capital News

CQC 112

Ilustra: Will Stopinski

CQC 112

Band, 22h15

Para ir ao estúdio: registre-se no site oficial CQC

Entre outras:

CENTENÁRIO DO CORINGÃO

PRESIDENCIÁVEIS

NEY MATOGROSSO

PROTESTE JÁ: BURACOS

OS 50 MAIS SEXY DO BRASIL

PRÊMIO TUDO DE BOM

DOCUMENTO DA SEMANA: O ELEITOR

POVO QUER SABER: LOBÃO

PALMIRINHA

TOP 5

CQ TESTE: MINOTAURO

PS: Este roteiro é apenas um guia. Pode sofrer alterações, amputações e inversões até a hora e, principalmente, durante a transmissão do programa, que é ao vivo!

Fonte:Blog do Tas

CQC exibe festa dos mais sexy e participação de Palmirinha ao vivo

Beleza, futebol e política. Esses são só alguns dos temas que o CQC desta segunda vai destacar em mais uma edição imperdível.

Felipe Andreoli esteve entre as celebridades na festa da edição especial "Os 50 Mais Sexy", da revista "Istoé". Em outro clima, ele também acompanhou os festejos do centenário do Coringão, na última semana.

Em tempos de eleições, também não vai faltar a Semana os Presidenciáveis. Mônica Iozzi e Oscar Filho vão ficar no pé daqueles que pretendem governar o país na proxima temporada.

Já Rafa Cortez vai trazer os melhores momentos da Festa "Tudo de Bom" e do show do ídolo Ney Matogrosso. Já no ´O Povo Quer Saber´, o convidado é o roqueiro Lobão.

Na apresentação do ´Top 5´, uma surpresa: a culinarista Palmirinha deverá fazer uma aparição ao vivo ao lado de Tas, Rafinha e Luque.

Dá para perder uma edição dessas? Claro que, nunca é demais lembrar, o programa é ao vivo. Ou seja, mudanças e inversões são absolutamente naturais.

O CQC vai ao ar às 22h15.

Fonte:Band

sábado, 4 de setembro de 2010

Jornais recebem decisão do STF com ''satisfação''

A decisão do STF também foi bem recebida pela Associação Nacional de Jornais (ANJ). "Recebemos com satisfação, mas também a consideramos uma decisão natural", disse o diretor de relações governamentais da entidade, Paulo Tonet Camargo. "Seria um absurdo cercear a liberdade de crítica, que era o que a lei eleitoral vinha fazendo."

O repórter Danilo Gentili, do programa humorístico CQC, da TV Bandeirantes, disse ontem que a decisão do STF mostra que vale a pena a mobilização da sociedade em defesa de seus direitos. "Achei ótima a decisão. A pressãozinha da sociedade ajudou alguma coisa", disse.

Para Gentili, o Supremo poderia ter sido mais rápido. "Essa lei deveria ter sido revista logo que surgiu, em 1997, porque é ridícula. O Supremo demorou para reagir", afirmou.

O repórter do CQC também disse que o País ainda deveria rever outras questões relacionadas à liberdade de imprensa. "Existem coisas que vão além dessa lei, que não tem nada a ver com ela. Como é possível que um jornal com a credibilidade do Estadão continue censurado e impedido de publicar informações relacionadas a um caso envolvendo a família Sarney?", perguntou. "Ainda existem políticos que ligam para as emissoras pedindo para tirar isso ou aquilo do ar. O coronel cuida para que ninguém fale mal dele em sua província."

Fonte:Estadão

Band negocia contrato com produtora portuguesa

Após o sucesso de atrações como “CQC”, “A Liga” e “P24”, a Band pretende seguir apostando em novos programas baseados em formatos de produtoras internacionais.

Após sucesso do "CQC", Band pretende investir em novas parcerias com produtoras internacionais

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a emissora da família Saad está em negociações com o grupo de mídia português Ongoing Strategy Investments, que administra a TVI de Portugal. Recentemente, a RedeTV! manteve conversas com o grupo para adquirir a exibição da novela “Morangos com Açúcar”.

A tentativa de emplacar atrações na Band faz parte da estratégia do Ongoing em fortalecer sua presença na imprensa brasileira. Nesse ano, a empresa portuguesa anunciou a aquisição dos jornais cariocas O Dia e Meia Hora.

Atualmente, a Band mantém contrato com outras três produtoras de conteúdo: a Cuatro Cabezas (“CQC”, “P24”, “E24”, “O Formigueiro” e “A Liga”), a Endemol (“Busão do Brasil”) e a Fremantle (“The Phone”).

Fonte:Na Telinha

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Deputado João Dado responde ao programa CQC

O deputado Federal João Dado (PDT/SP), candidato a reeleição na Câmara Federal, vem a público esclarecer que:

- A menção do programa CQC, humorístico da TV Band, durante espaço utilizado por João Dado no horário eleitoral gratuito se deve à impressão favorável provocada pelas duas participações do deputado no programa. Na primeira aparição, João Dado informou corretamente o valor do salário mínimo e na segunda se negou a assinar falsa Proposta de Emenda Constitucional que previa a inclusão de cachaça na cesta básica.

- Em momento algum João Dado afirma que o programa CQC, ou qualquer um de seus integrantes, apoia sua candidatura.

Fonte:Região Noroeste

Humoristas enfrentam autocensura após suspensão da lei antihumor

Uma semana depois de o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto ter liberado a gozação geral, ou melhor, ter suspendido a legislação que proíbe programas de fazerem piadas com os candidatos que disputarão as eleições de outubro, a censura ainda faz sombra em cima dos humoristas.

As últimas edições dos principais programas de humor da TV brasileiros --"Casseta & Planeta" (Globo), "CQC" (Band) e "Pânico" (Rede TV)-- fizeram, finalmente, piadas em cima dos presidenciáveis.

"O problema é que rola um sintoma pós-traumático", avalia Marcelo Tas, do "CQC". "É como quando você leva uma porrada no futebol ou quebra um braço e tira o gesso. Fica com receio de bater de novo ali. Espero que isso desapareça logo. Estamos em 2010 e é muito tarde pra esse tipo de brincadeira."

O candidato do PSDB à Presidência José Serra, com dentes de vampiro inseridos por computador do "CQC"

Na edição de segunda-feira, o "CQC" exibiu cenas gravadas nas semanas anteriores e que não foram ao ar devido ao medo da multa. São entrevistas com intervenções gráficas, como dentes de vampiro em José Serra.

"O ponto é que isso tudo gera intimidação psicológica. É o efeito da censura, o que a censura quer."

Segundo Tas, previa-se uma punição "injustificável" (leia texto nesta página). "Imagine a paranoia que isso gera numa empresa. Na dúvida, extrapola-se e corta-se tudo, desde o repórter até o editor, todo mundo fica se autocensurando."

A suspensão de Ayres Britto seria levada ontem ao plenário do STF, para ser referendada ou anulada pelos seus colegas ministros (não havia decisão até o fechamento desta edição).

PERSONAGENS

A turma do "Casseta & Planeta Urgente" retomou os personagens que fazia antes da proibição: Dilmandona, Zé Careca e Magrina da Silva. Esta última, interpretada por Hélio de La Peña. "O timing foi ótimo pra gente. A lei caiu na quinta, na sexta estávamos na Redação e escrevemos as piadas para incluir nas gravações de segunda-feira", conta o humorista.

No programa de terça, eles não fizeram referência à suspensão. "Cobrimos as eleições sempre com o que está acontecendo nas campanhas na última semana. Desta vez, brincamos com o clima de 'já ganhou' da Dilma e com a queda nas pesquisas de Serra, por exemplo."

De La Peña diz que não chega a se preocupar com os minutos de aparição dos personagens, mas que se preocupa em não sacanear muito um e poupar outro. "Nossa preocupação é sempre fazer uma piada com cada um, mas não contamos tempo."

Já o "Pânico", por ser exibido no domingo, teve menos tempo para se agilizar. "Foi muito em cima da hora pra gente. Fizemos só uma paródia musical com os três principais presidenciáveis. Estamos aguardando orientações do departamento jurídico da emissora", diz Emílio Surita.

"Estamos esperando essa votação permanente. Fizemos reunião de pauta na terça e não decidimos nada. Temos uns personagens, como a Dilma Duchefe, mas pode fazer só dela ou tem que fazer dos outros para equilibrar? Não sei."

E é Surita quem resume o clima nos bastidores dos programas de TV do Brasil em 2010: "É duro, mas estamos fazendo piada com advogado do lado".

Fonte:Portal AZ

Repórter do 'CQC' troca beijos com loira em festa carioca

Rafael Cortez se diverte com loira em festa após premiação

Rafael Cortez, depois de desligar o microfone, ficou "só no love" com uma loura e fez polêmicas declarações: "O assédio me fez perder uma namorada. A mulher chegava dizendo que queria ir para um motel, o que eu podia fazer? Agora estou 100% solteiro". Perguntado se já ficou com fã, entregou: "Ninguém sabe, porque fizemos um pacto de não contar, mas quatro CQCs, não vou revelar nomes, transaram com a mesma fã, em dias diferentes". Sobre o prêmio, Cortez postou no Twitter: "A Fábrica de Bugigangas do CQC bombou no Prêmio Tudo de Bom. Arrecadei uma grana! Vocês conferem segunda-feira (6), na Band".

Fonte:Terra

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Luciano Huck: 'O bom de concorrer com a mulher, é que a chance de ganhar o prêmio é dobrada'

Luciano Huck marcou presença na festa do 4º Prêmio Tudo de Bom, na noite desta quarta-feira, no Vivo Rio, no qual concorre na categoria Apresentador, assim como a esposa Angélica: "O bom de concorrer com a mulher é que a chance de ganhar o prêmio é dobrada."

Huck brinca com Rafael Cortez, do 'CQC'

O apresentador foi direto de São Paulo para a festa e contou que a mulher ficou na cidade para uma gravação. "Tomara que eu ganhe novamente", disse Huck, que faturou o prêmio em 2009. O Prêmio Tudo de Bom! é uma parceria entre O DIA e o Sesc Rio de Janeiro.

Fonte:O Dia

Ao 'CQC', Marina diz que diferença entre ela e Dilma são 'alguns quilinhos a mais'

Em tom de brincadeira, a presidenciável Marina Silva (PV) disse nesta quarta-feira que a diferença de Dilma Rousseff (PT) para ela são "alguns quilinhos a mais".

A comparação foi feita após provocação do humorístico "CQC". Em entrevista, a repórter Monica Iozzi perguntou à senadora por que os votos perdidos por José Serra (PSDB) têm ido para a petista, e não para ela.

"Isso faz com que você acorde de manhã e pense: 'Meu Deus, o que ela tem que eu não tenho'?", perguntou a repórter.

A candidata pensou por um tempo e respondeu, rindo:

"Com certeza alguns quilinhos a mais..."

Ao fim da entrevista, Marina se desculpou com a ex-colega de PT:

"Antes de sair, vou fazer um pedido de desculpas à Dilma. Entre mulheres, é terrível o que eu fiz..."

Fonte:Primeira Edição

Bruno Mazzeo e Marcius Melhem fazem piada à caminho do Prêmio TDB!

Bruno Mazzeo e Marcius Melhem nunca perdem a piada. Os humoristas foram no mesmo táxi para a entrega do 4º Prêmio Tudo de Bom!, na noite desta quarta-feira. O que eles não esperavam é que o motorista estivesse com um cheiro desagradável. "O desodorante do taxista venceu há uns dois anos. E ele ainda perguntou se eu quero que ligue o ar! #catingabraba", declarou o ator no Twitter.

Humoristas fazem careta dentro do táxi

Em entrevista ao "CQC", na porta do evento, Mazzeo disse que acredita na vitória do programa ou de Marcelo Adnet. Perguntado sobre o "problema" no táxi, o humorista confirmou que já havia sido resolvido e brincou que não tinha ficado trauma nenhum.

Fonte:O Dia

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Danilo Gentili apavora Ana Maria Braga

O repórter do CQC Danilo Gentili fez seu show à parte na coletiva de imprensa de Palmirinha Onofre, na Cantina Esperanza, em Moema, zona sul de São Paulo.

A cozinheira convocou os jornalistas nesta quarta (1º) para explicar a razão de sua saída da Gazeta. O contrato dela com a emissora da avenida Paulista terminou ontem.

Palmirinha entrou no local aos prantos, dizendo que não teve oportunidade de se despedir “das amiguinhas” dela, como ela chama suas telespectadoras.

Por conta dos boatos de que Palmirinha estaria cotada para ajudar a salvar as manhãs da Globo, Gentili, que chamou Palmirinha de “musa do Top 5 do CQC”, resolveu provocar Ana Maria Braga.

- Palmirinha, você acha que a Ana Maria Braga ficou com ciúme de ter uma pessoa mais jovem trabalhando ao lado dela?

A cozinheira demorou um pouquinho para entender a pergunta do humorista. Mas, assim que compreendeu a piada, respondeu sorridente.

- Que bom que você me acha mais jovem.

Palmirinha tem 79 anos, Ana Maria, 61.

Mesmo sem trabalho na TV por enquanto, Palmirinha disse que vai descansar e conhecer Portugal e Itália, mas não pretende se aposentar.

Fonte:Portal R7