Em entrevista ao BOM DIA, Rafinha Bastos revela detalhes do novo empreendimento, um clube de comédia na Capital
Quer sair de casa para dar boas risadas? A partir do segundo semestre deste ano, você terá um lugar específico para esse fim.
Pelo menos é o que garante o jornalista, ator e comediante Rafinha Bastos, um dos integrantes do programa CQC, da Band. Ao lado de Danilo Gentili, seu companheiro de trabalho – e também um dos grandes nomes do humor nacional atual – ele abrirá, em São Paulo, um clube dedicado exclusivamente ao gênero comédia.
O empreendimento, que ficará na Rua Augusta, próximo à avenida Paulista, tem previsão para ser inaugurado no segundo semestre.
“A gente já vinha conversando sobre isso e comentava que faltava um lugar perfeito para acomodar o nosso tipo de comédia. Hoje a gente costuma se apresentar em locais como bares e teatros, que não são muito adequados para a nossa comédia mais descontraída. Os teatros acomodam melhor outros tipos de espetáculos, mais teatrais mesmo, enquanto os bares não são apropriados. Então a gente queria ter esse espaço perfeito”, revela Rafinha ao BOM DIA.
A formatação do local, o “ok” da dupla para iniciar as obras e a escolha do nome da nova casa – que se chamará Comedians – ocorreu durante as últimas férias deles, no início do ano. Eles viajaram aos Estados Unidos e visitaram vários clubes neste estilo.
“Já temos todo o projeto, as obras já começaram e a inauguração será no segundo semestre, mas ainda não montamos o calendário de shows”, conta.
O espaço abrigará, além de nomes conhecidos do humor brasileiro, novas caras que pintarem no cenário. “Vai ter de tudo um pouco. Vai acomodar os comediantes que já estão em exercício, pessoas que a gente já conhece, mas também novos nomes, novos talentos. Será um lugar apropriado para este tipo de humor”, afirma Rafinha.
Popularização
O stand up comedy, gênero praticado pela dupla da Band, terá seu lugar cativo no clube. Rafinha acredita que o estilo, diferentemente do que alguns pensam, não está banalizado no Brasil – apenas ficou mais acessível.
“Não vejo banalização, creio mais que houve uma popularização do gênero, o que é muito bom. Tem muita gente fazendo este tipo de show e isso é muito bom para a arte em geral. Tem coisas boas, tem coisas ruins, assim como existe em qualquer profissão, em qualquer meio. As pessoas é que precisam selecionar", diz.
‘Alguns empurram os limites e isso é bom’
Nos últimos meses, alguns famosos têm se envolvido em saias-justas por postarem determinados comentários no Twitter.
Danilo Gentili, por exemplo, escreveu, no dia em que a apresentadora Hebe retornava à telinha após problemas de saúde: “o SBT está reprisando ‘O Retorno da Múmia’”.
A reação de parte da mídia foi imediata e muitos consideraram a frase muito ofensiva. Para Rafinha Bastos, situações como essa são inevitáveis para a classe dos comediantes.
“Hoje todos têm acesso ao Twitter e os comediantes utilizam bastante essa ferramenta. A gente brinca com todos, com as situações, com as coisas do dia-a-dia, e alguns comediantes empurram essa linha do limite do humor cada vez mais para para longe. Na verdade, que bom que tenha gente assim, corajosa, criativa, que fica empurrando esse limite. Pena que alguns não gostam e acabam criticando, mas tudo faz parte do humor”, diz.
Ele mesmo admite ser um dos responsáveis por “empurrar o limite”. “A gente do CQC é assim, tem feito isso, tentado um humor diferente, e está dando muito certo.”
E aí, quer dar risada? Agora você já sabe também que Twitter visitar...
Fonte:Bom Dia
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário