O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em sessão nesta sexta-feira, determinou a retirada da internet do vídeo "Tuiteiro é Vagabundo", que faz referência a uma declaração que teria sido dada pelo governador, José Maranhão (PMDB), em relação às pessoas que utilizam o Twitter.
A ação pedindo a retirada do vídeo do ar é de autoria da Coligação "Paraíba Unida" e do governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição.
O TRE entendeu que o vídeo foi postado na internet com a única função de denegrir a imagem do candidato ao Governo do Estado, diante da opinião pública. Para o relator do processo, o juiz da propaganda, Leôncio Teixeira, a imagem dos candidatos não pode sofrer interferências durante campanha eleitoral.
Os juízes determinaram a retirada do vídeo do ar e também que o Google forneça o IP do computador que postou o vídeo para que a Coligação "Paraíba Unida" ingresse com um processo por danos morais contra o autor da postagem.
O governador, que demorou muito tempo a se render ao microblog, sempre era questionado sobre o que achava do Twitter e em uma das respostas teria chamado os tuiteiros de vagabundos. O vídeo "Tuiteiro é Vagabundo" acabou ganhando repercussão nacional quando o humorista Marcelo Tas, do programa CQC, da Band, publicou no seu blog o vídeo "Tuiteiro é Vagabundo".
Fonte:O Dia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário