sexta-feira, 27 de agosto de 2010

'O fundamental é fazer o que gosta e dá prazer', diz Danilo Gentili

Danilo Gentili, do ponto de vista publicitário, pode não ter sido bem-sucedido: cursou uma faculdade de href="http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/comunicacao-informacao/profissoes_280030.shtml">Publicidade de pouca expressão, não trabalhou nem conseguiu sucesso na área. Mesmo assim, hoje se diz feliz e trabalhar com o que sempre sonhou: se comunicar.

Será possível? Não cursar o que mais queria, não seguir a carreira que estudou na faculdade, mas mesmo assim atingir seu sonho? Danilo Gentili faz questão de dizer aos jovens que sim, pois a felicidade no trabalho está além da universidade.

- Leia entrevista com Danilo Gentili

O humorista e jornalista, integrante do programa CQC, falou aos estudantes na tarde desta sexta-feira (27) e contou que sempre quis ser cineasta, mas não tinha condições de pagar um cursinho e entrar numa boa faculdade, então optou por Publicidade, algo próximo e que poderia abrir caminhos.

‘Podem estar te pressionando com aquela ideia de que o curso que escolher vai definir para sempre sua vida. Mas vestibular não define a sua vida. Define um caminho, durante um tempo, que vai abrir algumas portas’, diz.

Gentili não exclui a possibilidade da faculdade, acredita que ela abre portas e é favorável para fazer amigos, fazer contatos, mas ressalva que não é o ponto final, apenas uma possibilidade.

‘Hoje você pode não ter condição de fazer o que quer, por falta de dinheiro ou outra coisa. Mas não desista, procure uma brecha e por ela ache novos caminhos', disse.

Ao final do bate-papo, ressaltou que o gosto pessoal deve ter peso fundamental e decisivo na escolha da carreira.

'Não precisa ser bem-sucedido, não precisa que os outros vejam você como alguém de sucesso, que está no topo. Precisa, sim, que você faça o que dê prazer, faça com gosto. Chegue em casa ao final do dia e se sinta feliz'.



Fonte:Guia do Estudante

Nenhum comentário:

Postar um comentário