segunda-feira, 17 de maio de 2010

Um ‘CQC’ na garupa de Ximbica

Rafinha Bastos grava vídeo como motoboy da cantora que virou fenômeno do YouTube, com 1 milhão de acessos

Depois de estourar na Internet com os clipes ‘Ximbication’ e ‘Libera a Saída’ — respectivamente, as versões de ‘Celebration’, de Madonna, e ‘Obsessed’, de Mariah Carey’ —, a cantora Ximbica voltou a bombar no YouTube com o vídeo de ‘Motoboy’, uma hilária releitura de ‘Rude Boy’, de Rihanna, que conta com a participação especial do humorista Rafinha Bastos, do programa ‘CQC’.

“Eu já tinha visto os clipes dela. Mandei um email parabenizando e pedi para estar no próximo”, conta Rafinha que, coincidentemente, escreveu a mensagem na época em que a cantora estava prestes a rodar o vídeo.

Sempre com letras engraçadas, Ximbica, que não revela a verdadeira identidade e se apresenta como Lia ST, diz ter tido uma inspiração cósmica na hora de compor, mas não sabe por que escolheu o universo dos motoboys. “A gente tem que mudar de assunto de vez em quando. Só isso”, justifica.

Acostumada a usar o próprio dinheiro para bancar as caprichadas produções, feitas em parceria com colegas de trabalho, a artista teve o gostinho de usar pela primeira vez a verba vinda dos shows, que começou a fazer após o sucesso na rede — mais de 1 milhão de acessos — e o contato com os fãs. “Tem de tudo, gente de 20 anos e até uma menina de 6”, conta ela, que tem vontade de subir em palcos cariocas. “Só falta o pessoal do Rio me convidar”, reclama. Escondida atrás da maquiagem, ela prefere se manter anônima: “Acho muito bom não ser reconhecida”.

Sem planos de lançar um CD, Ximbica garante ter música suficiente para uma hora de show. “Também tem as versões remix”, explica.

Apesar de trabalhar com canções de artistas internacionais, ela não teve problemas com os direitos autorais. “A base das músicas é comprada, temos os direitos”, esclarece ela, que deixa as faixas disponíveis em seu site, para serem baixadas em MP3 e toque de celular.

Fonte:O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário