sexta-feira, 25 de junho de 2010

Marinho garante que crianças não correm risco

Após a confusão envolvendo o repórter do programa CQC, da Band, Danilo Gentili. que alega ter sido agredido anteontem na saída do Cenforpe (Centro de Formação de Professores), de São Bernardo, o Diário foi checar a reclamação feita por mães de alunos da Emeb Júlio de Grammont, situada no local.

As mães contam que seus filhos correm perigo por causa do barranco situado ao lado do playground, que corre risco de desabar. O prefeito da cidade, Luiz Marinho, garantiu a segurança das crianças. No entanto, o prefeito não confirmou quando será concluído o muro de arrimo necessário para conter a encosta.

Um grupo formado por oito mães contou que, há cerca de dois anos, o parquinho foi interditado devido à possibilidade de desabamento do morro vizinho. Os alunos, desde então, só podem brincar no pátio. E, quando chove, a molecada precisa fazer atividades dentro das salas de aula.

"As crianças não têm onde descarregar sua energia", disse uma delas; "Ele (o prefeito) faz isso com a gente porque não é o filho dele que estuda aí", contou outra mãe.

Elas, que pediram para não ser identificadas, entregaram há cerca de 20 dias uma carta a Marinho, que teria se comprometido a resolver a questão.

COMPROMISSO - Ontem, o prefeito Luiz Marinho e a secretária de Educação, Cleuza Repulho, visitaram o parquinho.

O prefeito contou que a construção de um muro de arrimo para conter o deslizamento faz parte do conjunto de obras no Cenforpe, iniciado há oito meses. Marinho afirmou que não é possível determinar em que prazo o o barranco será contido.

"É necessário esperar o fim do período das chuvas e, por enquanto, o barranco ainda está molhado", declarou. "O dia em que as crianças correrem risco, interdito a escola e tiro todo mundo de lá", garantiu Marinho.

CASO GENTILI - As mães de alunos da Emeb Júlio de Grammont defenderam Danilo Gentili. Segundo o grupo, o repórter saía de forma pacífica depois de fazer uma reportagem sobre o parquinho quando um GCM (Guarda Civil Municipal) aplicou-lhe uma gravata e o puxou de volta para as dependências do Cenforpe. "Não havia necessidade de se fazer aquilo", disse uma delas.

A TV Band informou que não divulgará as imagens do ocorrido antes do programa ser transmitido, o que ocorrerá na próxima segunda-feira. A emissora confirmou que o humorista realizou ontem exame de corpo de delito, mas não informou o resultado da análise, que pode confirmar se o repórter foi realmente agredido pelos guardas. A Prefeitura de São Bernardo nega que Gentili tenha sido agredido. O repórter, segundo a administração, teria desrespeitado os guardas.

Fonte:Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário