Oscar Filho contabiliza mais de 280 mil seguidores no Twitter. O número é mais que o dobro da população de sua cidade natal, Atibaia (a 64 km de São Paulo). E o humorista faz o possível para não decepcionar os fãs no ambiente virtual.
“Atualmente, sou um cara conectado”, conta o repórter do “CQC” (Band). “Tenho um smartphone e respondo a e-mails quase em tempo real. Até pouco tempo atrás, levava dias para reenviar. Mudei”.
Foi antes da explosão do site de microblogs, em outubro de 2007, que Oscar Filho começou a explorá-lo. Hoje, usa a página para trocar mensagens com outros artistas e com os colegas de “CQC”. “Converso muito com o Junior Lima porque, dia desses, confundiram-me com ele”.
Os companheiros de programa também figuram na lista dos brasileiros mais seguidos no Twitter, mas ele afirma que não existe competição. “Cansei de divulgar trabalhos do Danilo [Gentili], por exemplo”.
Os humoristas são mestres em criar polêmicas na rede com suas piadas, e Oscar não fugiu à regra. Mas não se deixa intimidar. “Piadas são para divertir, não para serem levadas a sério. Tem gente que briga por coisas irrelevantes, mas ninguém aparece na hora de fazer uma passeata contra o [José] Sarney”.
Por conta da grande quantidade de seguidores, o comediante reconhece que é difícil responder a todo mundo no Twitter. Por isso, seleciona o que considera importante e algumas mensagens que recebe por e-mail. Mas, cedo ou tarde, jura, acaba falando com todo mundo.
E não são apenas mensagens de trabalho que chegam em sua caixa de entrada. Ele diz que já recebeu até proposta indecente pelo correio eletrônico. “Recebi um e-mail de uma pessoa pedindo meu telefone para me cotar para um evento. Pedi mais detalhes, e a resposta foi mais ou menos assim: “Eu e uma amiga gostaríamos de saber quanto você cobra para fazer uma festinha com nós duas numa madrugada’.”
Além de participar ativamente do site de microblogs e de acessar seus e-mails diariamente, Oscar Filho mantém um blog. Como não poderia deixar de ser, o principal assunto da página é humor.
PARA SABER MAIS
www.oscarfilho.com.br
http://blogoscarfilho.zip.net/
twitter.com/oscarfilho
Fonte:Diário Do Pará
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário