sábado, 13 de março de 2010

Líder do CQC completa I Encontro Nacional da Economia da Experiência



Uma divertida e oportuna palestra com o apresentador Marcelo Tas (entre muitas outras atividades de comunicação), produtor e diretor da equipe que é grande sucesso na mídia interativa e televisiva com o CQC – “Custe o que Custar” – completou, com êxito, o I Encontro Nacional dos Empreendedores do Projeto Economia da Experiência. O evento realizou-se até hoje (12), e durante três dias no hotel Villa Michelon, em pleno Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves), na região Uva e Vinho, destino identificado com o primeiro dos projetos em desenvolvimento. Atualmente são cinco, com gestão do Instituto Marca Brasil, em parceria com o Ministério do Turismo e Sebrae Nacional, com apoio do SHRBS Região Uva e Vinho, além dos Sebraes regionais.

Prevalecendo o característico tom de humorismo e procurando passar para os presentes as mudanças empreendedoras que estão transformando os meios da comunicação digital, Tas falou para uma platéia diversificada e formada mais de 130 empresários das regiões de Uva e Vinho (Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Veranópolis, Garibaldi, Catiporã, Vila Flores e Nova Prata), de Petrópolis (RJ), Bonito (MS), Costa do Descobrimento (BA) e Belém (PA).

Para Daniela Bitencourt Moraes, diretora superintendente do IMB, além de atender a todos os propósitos pretendidos, este primeiro encontro ‘foi emocionante’. Destacou o fato de ter se trabalhado o conceito e a formação da grande rede em que vai se convertendo o projeto, dentro de um processo de sustentabilidade.

“Muitas experiências foram trocadas, muito se aprendeu. E também se comprovou que a Economia da Experiência é uma realidade, este é um ponto definido.”, afirmou.

O intenso programa de atividades do evento teve palestra sobre Marketing Emocional, experiências vivenciadas , treinamento e repasse das informações sobre o portal, entrega de certificados, e também um forte sentido de integração. “Conhecendo-se diretamente, puderam sentir a força que tem, o intercâmbio que surge com o ganho de aprendizado individual e conjunto. Puderam comprovar que depende muito deles o desdobramento positivo desta experiência, diante de uma atitude coletiva de relacionamento”, analisou a executiva que também anunciou a implantação do twitter do projeto, entre as novidades.

O Economia da Experiência conta agora, além desta ferramenta, com o site específico de comercialização avançada e o blog.

Nos resultados práticos do encontro, a constituição do Comitê de Gestão Nacional integrado por representantes eleitos em cada uma das regiões. O próximo encontro será realizado durante o Salão Nacional do Turismo – Roteiros do Brasil – no final do mês de maio, em São Paulo. Haverá o lançamento dos estudos de cases regionais.

Já o segundo Encontro Nacional dos Empreendedores ficou definido para março do ano que vem, em Porto Seguro, na Bahia. "Estamos constituindo uma família de experiências", completou a diretora do Instituto Marca Brasil.

Marcelo Tas salientou em sua exposição as transformações de relacionamentos e interatividade, aspectos experimentais que atuam decisivamente no empreendedorismo

Fonte:BrasilTurismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário