domingo, 20 de setembro de 2009
CQC e a pedofilia na Internet
Com certeza esta foi uma das matérias mais comentadas da história do CQC Brasil.
Com uma atriz de 25 anos com cara de adolescente, Danilo Gentili e a equipe de produção do CQC gravaram 3 noites as conversas entre a suposta adolescente e os tiozões da internet que eram pescados em salas de bate-papo e depois partiam para o msn para conversar com a atriz via webcam.
No seu blog, Marcelo Tas relata como foi feita a matéria:
As gravações tomaram três noites, entre 6 da tarde e 2 da manhã. Utilizamos duas atrizes, maiores de idade, que diziam ter 15 anos. Gravamos o video direto do computador, além da câmera que mostrava a cena de fora. Foram "pescados" cerca de 20 homens, todos maiores de idade e conscientes que estavam teclando, supostamente, com uma menor de idade. Entre esses 20 foram escolhidos os sete que aparecem na matéria.
A primeira das duas atrizes não suportou continuar a gravação depois de ser assediada de forma, digamos, deselegante demais por uma tiozão chamado Jurandir.
Detalhe importante: tecnicamente, os tiozões não infringiram nenhuma lei já que a garota de fato era maior. A intenção da reportagem é apenas um alerta dos riscos de se navegar de bobeira na internet.
A reportagem é de Danilo Gentili, com produção de Marcelo Zacca e equipe CQC.
PS: Duvidam da dificuldade de domesticar esses "animais"? Reparem como na apresentação da matéria Rafinha e Luque ainda não se dão conta do chumbo grosso que vinha logo em seguida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário